Postagens populares

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MANIA DE DOROTHY

Por que certas coisas que as pessoas falam nos incomodam a ponto de nos fazer confrontá-las?

Seria o ego? A vontade de que pensem como nós? Pode ser que sim, afinal, o ego é parte importante de cada um e não sei se conseguimos fugir dele. Mas, acho que às vezes é uma vontade genuína de demonstrar um outro ponto de vista.

A maioria dos cristãos, especialmente os católicos, não faz cambalhotas intelectuais para tentar explicar as historinhas da bíblia quando elas se tornam absurdamente estúpidas... eles simplesmente mudam de ideia (agora o relacionamento gay é permitido;  agora o divórcio não deve mais excomungar ; por aí vai).

Mas, algumas ramificações religiosas são mais criativas que outras. Acho que para criticar precisamos saber do que estamos falando, por isso acabo lendo textos de alguns religiosos tentando explicar as situações da vida, de acordo com o “raciocínio” da bíblia... digo raciocínio entre aspas mesmo, porque às vezes a explicação parece com o seguinte:  

“O mágico de Oz criou tudo que existe, inclusive o leão e o espantalho, mas daí resolveu fazer eles sofrerem para ver se eles gostavam mais ainda do mágico... mas, o mágico não pode ser o cara mau, então ele criou o Capitão Gancho pra colocar a culpa de tudo de errado que acontecesse, mas na verdade é o mágico que faz tudo, tá? Porque ele é onipotente. Ah, a Sininho é sua fiel ajudante.”  


Se você escutasse alguém dizendo isso teria vontade de ajudá-lo, certo? Então, acho que é essa vontade que me domina às vezes, MAS, preciso lembrar que os fanáticos pelo Mágico de Oz não gostam quando a Dorothy revela seus segredos ... talvez devessem lembrar que no final ela e o artista de circo ficam amigos. rsrsrs