Postagens populares

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A bondade do ateu X a bondade do cristão



                        
De acordo com Karl Marx (ateu e idealizador de uma sociedade sem classes ou divisões raciais), a religião é uma ferramenta utilizada pelas classes dominantes para que as massas possam "aliviar" brevemente seu "sofrimento", através do ato de "experiências e emoções" religiosas. Marx afirma que é do interesse das classes dominantes inculcar nas massas a convicção religiosa que os seus atuais sofrimentos levarão a uma "eventual felicidade". Assim, enquanto as massas acreditarem na religião, eles não tentariam fazer qualquer esforço genuíno para compreender e superar a verdadeira fonte de seu sofrimento, o que, na opinião do Marx foi o seu sistema econômico não-comunista. Muitas vezes, interpretou-se que Marx defendia que a religião seria utilizada para "controlar as pessoas", e que seria o "ópio do povo". Esta é a principal razão que a maioria dos regimes comunistas no passado e no presente restringiram a liberdade religiosa e proibiram cultos religiosos.

Conclusão:  o ateu quer uma sociedade justa e igualitária


Encíclica Papal sobre a condição dos operários 15 de maio de 1891:

“Efectivamente, os progressos incessantes da indústria... a opinião enfim mais avantajada que os operários formam de si mesmos e a sua união mais compacta, tudo isto, sem falar da corrupção dos costumes, deu em resultado final um temível conflito. Por toda a parte, os espíritos estão apreensivos e numa ansiedade expectante, o que por si só basta para mostrar quantos e quão graves interesses estão em jogo.

...contra a natureza todos os esforços são vãos. Foi ela, realmente, que estabeleceu entre os homens diferenças tão multíplices como profundas; diferenças de inteligência, de talento, de habilidade, de saúde, de força; diferenças necessárias, de onde nasce espontaneamente a desigualdade das condições. Esta desigualdade, por outro lado, reverte em proveito de todos, tanto da sociedade como dos indivíduos; porque a vida social requer um organismo muito variado e funções muito diversas, e o que leva precisamente os homens a partilharem estas funções é, principalmente, a diferença das suas respectivas condições."

...Entre estes deveres, eis os que dizem respeito ao pobre e ao operário: deve fornecer integral e fielmente todo o trabalho a que se comprometeu..deve fugir dos homens perversos que, nos seus discursos artificiosos, lhe sugerem esperanças exageradas e lhe fazem grandes promessas, as quais só conduzem a estéreis pesares e à ruína das fortunas."

...Os costumes cristãos reduzem o desejo excessivo das riquezas e a sede dos prazeres... contentam-se enfim com uma vida e alimentação frugal, e suprem pela economia a modicidade do rendimento, longe desses vícios que consomem não só as pequenas, mas as grandes fortunas, e dissipam os maiores patrimônios. (vamos defender os maiores patrimônios contra a ganância dos pobres!!!)

...o trabalho tem uma tal fecundidade e tal eficácia, que se pode afirmar, sem receio de engano, que ele é a fonte única de onde procede a riqueza das nações. A equidade manda, pois, que o Estado se preocupe com os trabalhadores, e proceda de modo que, de todos os bens que eles proporcionam à sociedade, lhes seja dada uma parte razoável, como habitação e vestuário, e que possam viver à custa de menos trabalho e privações (Prover o básico para quem trabalha é muita caridade!!!)

...O trabalho muito prolongado e pesado e uma retribuição mesquinha dão, não poucas vezes, aos operários ocasião de greves. E preciso que o Estado ponha cobro a esta desordem grave e frequente, porque estas greves causam dano não só aos patrões e aos mesmos operários, mas também ao comércio e aos interesses comuns (comuns????)

...Certamente em nenhuma outra época se viu tão grande multiplicidade de associações de todo o gênero, principalmente de associações operárias. Mas é uma opinião, confirmada por numerosos indícios, que elas são ordinariamente governadas por chefes ocultos, e que obedecem a uma palavra de ordem igualmente hostil ao nome cristão e à segurança das nações: que, depois de terem açambarcado todas as empresas, se há operários que recusam entrar em seu seio, elas fazem-lhe expiar a sua recusa pela miséria.”

Conclusão: o cristão quer uma sociedade em que o pobre aceite que deve continuar pobre para proteger o patrimônio do rico

Seu mundo está de ponta cabeça???? Rsrs    ENTÃO LEVANTA E ACORDA!!!!

PS- Devo ressaltar que não sou a favor do comunismo da forma como foi desenvolvido. É importante lembrar que o seu idealizador nunca chegou a descrever como seria a concretização do comunismo e, portanto, tudo que se chama de comunismo hoje é uma subversão dos ideais marxistas.