Postagens populares

domingo, 4 de agosto de 2013

Esterilidade Transitória


Conhecimento é poder. Definitivamente, em diversos aspectos. Conhecimento permite ao indivíduo conseguir um emprego bom e assim, ter condições (financeiras, sim!) de viver melhor. Dinheiro faz diferença. Passeios à vontade, cultura, comida boa, plano de saúde... Conhecimento ainda permite controlar problemas emocionais, saber lidar melhor com o próprio cérebro e corpo... Mas, além do indivíduo, o conhecimento permite a cura de doenças, a criação de tecnologia para locomoção, abrigo, conforto, enfim, as facilidades da vida moderna. Infelizmente, o conhecimento é limitado no tempo.

Na prática, o poder do conhecimento permite uma vida melhor para quem o tem, entretanto, às vezes me pego filosofando: “Será que sou mais feliz do que o homem médio, sem plano de saúde, com um monte de filhos pra criar (como são férteis!) e sem a mínima ideia do que seja multiversos??” 

A felicidade é subjetiva e bastante individual, eu sei... E é verdade que a pessoa geralmente não sente falta do que nunca teve... então, as minhas facilidades podem não ser um aspecto importante para muitos e o fato de que conheço a teoria das cordas não faz a mínima diferença... Conhecimento é poder sim, mas só se continuar expandindo... existe um ponto de inutilidade, cujas informações servirão apenas para conexões futuras e essa fase estéril de simples reunião de informações pode ser frustrante...