Postagens populares

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AMOREE



Meu ROMANCE comemorando MIL VISITAS!!!


Na minha, ainda pequena, carreira de escritora, tive a oportunidade de sentir o que é publicar um livro através de editora e de forma independente.


Publicar pela editora garante a visibilidade que o livro precisa para vender. Especialmente em um país em que a leitura é tão menosprezada, se o seu livrinho não estiver exposto logo na entrada da livraria, poucas pessoas realmente interessadas se prestarão a fuçar o local em busca dele. Os convites para televisão e rádio também só acontecem quando existe o respaldo de uma boa editora.


O problema talvez seja o ínfimo repasse de direitos autorais. Acho que a maioria das pessoas não sabe, mas viver de escrever no Brasil é impossível, pois autor ganha 8% sobre o valor da capa do livro vendido. É esse o retorno financeiro.


Na verdade quem escreve, faz por amor e busca acima de tudo o retorno emocional e esse, indiscutivelmente vem! O carinho dos leitores, dizendo o quanto sua obra os ajudou ou então o quanto gostaram de seu personagem e da história. Isso definitivamente não tem preço para o autor que ama escrever.



Publicar de forma independente é uma saga! rs Se você ainda não é conhecido como escritor, pior ainda... possivelmente só seus amigos tomarão conhecimento do livro e olhe lá... Mas, caso você consiga uma certa visibilidade para seu "filhinho", os direito autorais são incrivelmente maiores do que pela editora. A questão é que o número de vendas é incrivelmente menor. rs



De qualquer forma, acho que o importante é continuar escrevendo e fazendo o que se gosta! A sensação de ver um livro pronto é única e deliciosa!!!




Para quem AINDA não leu meu primeiro romance, publicado de forma independente, aqui vai o link já com mil visitas! www.clubedeautores.com.br/book/26881--Adoravel_imperfeicao




Aproveitem que o ebook está só 16 reais !!! rs






Parabéns para meu segundo bebê por andar com as próprias pernas, ainda que cambaleando! rs

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Objetivos na Vida

Ao atingirmos um objetivo, sempre queremos atingir outro, e assim é o processo Vida. Nela, ou você atinge o alvo final, ou você começa outro processo. A Vida é o conjunto de processos, experiências, para se atingir os alvos.


Você aprende até o último instante. Cada vez que você aprende, você cria ilusão para aprender mais. Nunca se pára de aprender. Com isso você ganha amor à Vida.


Se isto é uma verdade para você, você não pode parar. A felicidade está em cada alvo que você alcança e nos processos que você percorre para alcançar o alvo. Para haver felicidade, é preciso ter objetivo. Se você não tem objetivo, você se queixa e se degenera. Cai na futilidade.


(...) O mecanismo filosófico do progresso são os objetivos em processos consecutivos. Quando você começar a se deprimir, arranje um objetivo. De repente, você esbarrará com o grande Objetivo. Ingressará em um mundo novo!



Celso Charuri - Pró-Vida

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SOBRE O TRABALHO...

(...) Quando você está parado, não está trabalhando, você está descontente, você fica triste, porque está retardando a chegada ao ponto que você mais quer.


(...) O trabalho é tudo. É tudo no relativo e é tudo no Absoluto. Eu diria: trabalho é a vida relativa de cada um e é a vida absoluta de todos e do Todo. Sabe por quê? Porque é energia. E energia é movimento. O Universo é movimento. E quem faz o movimento é o trabalho.


Você quer ser sempre feliz e alegre? Objetive. Dê objetivo ao seu trabalho. Objetive o seu trabalho: tudo o que você fizer, faça pensando em construir o seu objetivo, que é a Felicidade.


Ora, mas a Felicidade não pode ser conseguida só ao nível individual, porque se você constrói só para você a felicidade, ficando no meio de gente infeliz, eles o sufocam. (...) Acabam com a sua felicidade. Só tem um jeito: eliminar o que é mal. Para eliminar o que de ruim está fora, você tem que construir fora alguma coisa boa. Então, conseguir a felicidade ao nível individual é conseguir a felicidade ao nível coletivo. Em outras palavras, é construir um Mundo Bem Melhor. Portanto, em cada trabalho, em qualquer dos setores, direcione a energia do trabalho para construir um Mundo Bem Melhor. (...) Em cada pedacinho.


Não seja egoísta. Faça para o outro o melhor, e o outro vai ficar tão satisfeito, que dois, quatro, seis, oito, dez, cem, cem mil, um milhão, milhões, o mundo inteiro vai compartilhar da construção de um Mundo Bem Melhor - partindo de cada um. E isto é o ponto da Felicidade.


(...) E aí, direcionado o trabalho e a sua energia para o ponto do objetivo - a Felicidade encontrada não pelo egoísmo, mas pelo altruísmo -, você passa a trabalhar em cada ponto, sempre fazendo uma dedicatória ao Mundo Bem Melhor. (...) E pode ter certeza que você será, então, abençoado, e terá todas as graças que alguém pode conseguir no Plano em que nós vivemos.


Celso Charuri - Pró-Vida