Postagens populares

sábado, 7 de janeiro de 2012

DIA DA LEITURA

Acho que nem preciso dizer que esse dia é muito especial pra mim! Amooo ler desde a primeira revistinha do tio patinhas que minha mãe me deu, para ler na cama antes de dormir!



Depois disso, descobri vários mundos, convivi com diversos personagens, chorei com eles, amei com eles, me diverti com eles! A maior revolução da história da humanidade aconteceu a partir da descoberta da escrita (consequentemente, da leitura) e, sem sombra de dúvidas, ler e esrever são uma de minhas maiores paixões na vida!



Gostaria que todos tivessem a oportunidade de experimentar o que é viajar em um livro... não é algo tão difícil assim, basta começar! Mas, CUIDADO! Isso pode se tornar um vício irremediável! rs



"Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros."(Jeferson Maleskina)



E lembrem-se:



De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente. (Mario Quintana)



FELIZ DIA DA LEITURA!!



Em homenagem, vou escrever mais um pouquinho do meu próximo livro que está saindo do forno!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Todos os acontecimentos são oportunidades para a evolução


“Diante de uma situação muito difícil e penosa, talvez você pense: ‘Não sou capaz de enfrentá-la’. Mas saiba que essa é a chance de você dar um grande salto. O ser humano não consegue nenhum progresso enquanto se limita a enfrentar apenas pequenas barreiras, facilmente transponíveis. Mas, quando enfrenta a dificuldade e realiza o que lhe parecia impossível, alcança grande progresso.” Do livro Nobyiuku Hibi no Kotoba – Seicho Taniguchi

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COMO VAI A SUA MENTE?





( . . . ) Um anão ou uma criança chega à Pirâmide de Queóps e diz: "Ou você me dá um sorvete ou eu derrubo a Pirâmide". Aí você fala: "Eu vou lhe dar o sorvete porque já percebi que você precisa muito dele, porque se você compreendesse realmente o que significa esta Pirâmide, você não trocaria por um sorvete".





Quando alguém ofende, primeiro veja o quê, e você talvez dê a resposta dada ao garoto quanto à Pirâmide. Aí a gente não se ofende. Compreende.



Se qualquer pessoa pode mexer com sua honra, significa que sua honra não é tão forte como você pensa que é, porque se você se deixa abalar...



O forte caminha suavemente, altivamente, persistentemente como a gota de água que fura a pedra mais dura, calmamente, serenamente. Uma das qualidades do realmente forte é ser sábio. O forte é sábio porque dentro das coisas que tem, uma é a de ser forte. Ninguém pode abalar o seu Princípio, se ele é inabalável para você.



( . . . ) Dentro de nós devemos ter a Grandiosidade. Dentro de nós devemos ter a Grandeza da Grandiosidade para ser inabalável. Por isso mesmo é que se chama de ideal.



( . . . ) Quem considera ainda a existência de adversários, é porque dentro de si tem ainda adversários, e fica muito difícil conviver com adversários.





Dr. Celso Charuri, Pró-Vida





Dedico este post a alguém muito especial pra mim, que faz aniversário hoje e certamente possui a Grandiosidade de que o texto fala, dentro de si!! Amooo!!!