Postagens populares

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aff...

Algumas coisas que vejo na internet me assustam… por exemplo, um livro que está entre os 100 mais vendidos na Amazon, cuja sinopse diz que um tal pastor (nem vou citar nome porque não pretendo promover esta aberração) compartilha como teve forças para suportar seu casamento através da bíblia e responde questões como “Devo confessar ao meu esposo o fato de ter pecado, por ter feito sexo antes do casamento?”; “Está tudo bem se eu tiver uma esposa que trabalhe?”; “O que a bíblia fala sobre masturbação e sexo oral?”.



E termina dizendo que se você quer ter um casamento duradouro deve “orar sobre esse livro”.



É como li esses dias no blog de um grande autor – a idéia de que somente livros bons vendem é besteira, tem muita porcaria vendendo como água e livros bons estagnados em prateleiras.



É a vida...



Talvez eu deva me lembrar que Nietzsche está sempre certo e esses leitores não são meus... Parafraseando o mestre: Meus leitores precisam ter “ouvidos novos para uma música nova. Olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para verdades que até hoje permaneceram mudas. E uma vontade de economia de grande estilo: reunir a sua própria força, o seu próprio entusiasmo... o respeito por si mesmo, o amor-próprio, a liberdade absoluta para consigo... o que importa o resto? O resto é somente a humanidade. É necessário ser superior à humanidade em força, em grandeza de alma – e em desprezo...”



rsrs





PS- Dois posts no mesmo dia...estou inspirada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário