Postagens populares

sábado, 7 de janeiro de 2012

DIA DA LEITURA

Acho que nem preciso dizer que esse dia é muito especial pra mim! Amooo ler desde a primeira revistinha do tio patinhas que minha mãe me deu, para ler na cama antes de dormir!



Depois disso, descobri vários mundos, convivi com diversos personagens, chorei com eles, amei com eles, me diverti com eles! A maior revolução da história da humanidade aconteceu a partir da descoberta da escrita (consequentemente, da leitura) e, sem sombra de dúvidas, ler e esrever são uma de minhas maiores paixões na vida!



Gostaria que todos tivessem a oportunidade de experimentar o que é viajar em um livro... não é algo tão difícil assim, basta começar! Mas, CUIDADO! Isso pode se tornar um vício irremediável! rs



"Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade e ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros."(Jeferson Maleskina)



E lembrem-se:



De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente. (Mario Quintana)



FELIZ DIA DA LEITURA!!



Em homenagem, vou escrever mais um pouquinho do meu próximo livro que está saindo do forno!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário