Postagens populares

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

COMO VAI A SUA MENTE?





( . . . ) Um anão ou uma criança chega à Pirâmide de Queóps e diz: "Ou você me dá um sorvete ou eu derrubo a Pirâmide". Aí você fala: "Eu vou lhe dar o sorvete porque já percebi que você precisa muito dele, porque se você compreendesse realmente o que significa esta Pirâmide, você não trocaria por um sorvete".





Quando alguém ofende, primeiro veja o quê, e você talvez dê a resposta dada ao garoto quanto à Pirâmide. Aí a gente não se ofende. Compreende.



Se qualquer pessoa pode mexer com sua honra, significa que sua honra não é tão forte como você pensa que é, porque se você se deixa abalar...



O forte caminha suavemente, altivamente, persistentemente como a gota de água que fura a pedra mais dura, calmamente, serenamente. Uma das qualidades do realmente forte é ser sábio. O forte é sábio porque dentro das coisas que tem, uma é a de ser forte. Ninguém pode abalar o seu Princípio, se ele é inabalável para você.



( . . . ) Dentro de nós devemos ter a Grandiosidade. Dentro de nós devemos ter a Grandeza da Grandiosidade para ser inabalável. Por isso mesmo é que se chama de ideal.



( . . . ) Quem considera ainda a existência de adversários, é porque dentro de si tem ainda adversários, e fica muito difícil conviver com adversários.





Dr. Celso Charuri, Pró-Vida





Dedico este post a alguém muito especial pra mim, que faz aniversário hoje e certamente possui a Grandiosidade de que o texto fala, dentro de si!! Amooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário