Postagens populares

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AMOREE



Meu ROMANCE comemorando MIL VISITAS!!!


Na minha, ainda pequena, carreira de escritora, tive a oportunidade de sentir o que é publicar um livro através de editora e de forma independente.


Publicar pela editora garante a visibilidade que o livro precisa para vender. Especialmente em um país em que a leitura é tão menosprezada, se o seu livrinho não estiver exposto logo na entrada da livraria, poucas pessoas realmente interessadas se prestarão a fuçar o local em busca dele. Os convites para televisão e rádio também só acontecem quando existe o respaldo de uma boa editora.


O problema talvez seja o ínfimo repasse de direitos autorais. Acho que a maioria das pessoas não sabe, mas viver de escrever no Brasil é impossível, pois autor ganha 8% sobre o valor da capa do livro vendido. É esse o retorno financeiro.


Na verdade quem escreve, faz por amor e busca acima de tudo o retorno emocional e esse, indiscutivelmente vem! O carinho dos leitores, dizendo o quanto sua obra os ajudou ou então o quanto gostaram de seu personagem e da história. Isso definitivamente não tem preço para o autor que ama escrever.



Publicar de forma independente é uma saga! rs Se você ainda não é conhecido como escritor, pior ainda... possivelmente só seus amigos tomarão conhecimento do livro e olhe lá... Mas, caso você consiga uma certa visibilidade para seu "filhinho", os direito autorais são incrivelmente maiores do que pela editora. A questão é que o número de vendas é incrivelmente menor. rs



De qualquer forma, acho que o importante é continuar escrevendo e fazendo o que se gosta! A sensação de ver um livro pronto é única e deliciosa!!!




Para quem AINDA não leu meu primeiro romance, publicado de forma independente, aqui vai o link já com mil visitas! www.clubedeautores.com.br/book/26881--Adoravel_imperfeicao




Aproveitem que o ebook está só 16 reais !!! rs






Parabéns para meu segundo bebê por andar com as próprias pernas, ainda que cambaleando! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário